segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como fica o Vista depois do lançamento do Windows 7 ?

Cingapura - Microsoft não revela se haverá prazo de coexistência nas vendas das duas versões do Windows, mas diz que suporte ao Vista será encerrado em 2012.

Por IDG News Service, Cingapura
04 de maio de 2009 - 16h55
página 1 de 1

Recursos:
Por quanto tempo a Microsoft planeja manter a venda de licenças do Windows Vista depois do lançamento do Windows 7? Nas versões anteriores do Windows, a Microsoft estabeleceu um período no qual as duas versões estavam disponíveis, com o objetivo de ajudar clientes corporativos a gerenciar a migração para o novo sistema operacional.
Desta vez, no entanto, a Microsoft quer colocar os fantasmas do Vista para descansar o mais rápido possível e poderia deixar de vender o Vista asssim que o Windows 7 fosse lançado.
>> Participe da CW Connect
"Ainda não estamos certos se os fabricantes teriam condições de entregar máquinas com o Vista, uma vez que o Windows 7 tenha sido lançado. Dito isso, uma empresa que comprasse um PC com Windows 7 pré-instalado poderia fazer o downgrade para o Vista, se assim quisesse, assim como aconteceu com o Vista para o XP", escreveu por e-mail Richard Francis, gerente geral em líder do grupo de usuários corporativos do Windows na Microsoft Ásia-Pacífico.
A Microsoft deixará de dar suporte a todas as versões do Vista em abril de 2012, informou o executivo.
Leia no IDGNow!
> As novidades do Windows 7 RC
> Windows 7 RC vale por mais de um ano
> Windows 7 RC chega a desenvolvedores
O lançamento do Windows 7 pode ocorrer nos próximos meses. Na última semana, a Microsoft divulgou a última versão pública do software, um dos últimos passos antes de enviar o sistema operacional para os fabricantes.
A Microsoft tinha altas expectativas em relação ao Vista, mas os usuários reclamaram da lentidão que o sistema operacional causava em algumas máquinas e do número de exigências de permissões requeridas para algumas tarefas.
A insatisfação com o Vista manteve alta a demanda pelo Windows XP, mas muitas empresas - incluindo a Eastman Chemical e a Continental Airlines, entre outras listadas no site da Microsoft - optaram por usar o sucessor do XP.
A Microsoft parece apostar que o Vista não será esquecido uma vez que o Windows 7 seja lançado. "Faz algum tempo desde que lançamos uma versão do Windows que rodará melhor [do que a anterior] no hardware que a maioria dos clientes têm", afirmou Mike Nash, vice-presidente corporativo do grupo de gerenciamento de produtos Windows da Microsoft, em coletiva de imprensa na última quinta-feira (30/04).
Em comparação com o Vista, o Windows 7 será mais rápido e trabalhará melhor em sistemas como os de netbooks, que têm um poder de processamento menor e menos memória do que outros computadores, disse o executivo.
Nash também informou que o Windows XP continuará disponível para netbooks um ano após o lançamento do novo sistema operacional, mas não revelou planos para o Vista.


FONTES : http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2009/05/04/como-fica-o-vista-depois-do-lancamento-do-windows-7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário