terça-feira, 28 de abril de 2009

Prefeitura abre inscrições para cursos de informática básica

A Prefeitura de Santos abrirá inscrições para cursos de informática básica. No total, serão oferecidas 108 vagas para os cursos ‘Navegando I’, ‘Vovonauta I’ e curso de informática básica para estimular o trabalho com as tecnologias de informação e comunicação.

Nesta quarta-feira, estarão abertas as inscrições para o curso ‘Navegando I’. Serão oferecidas 48 vagas, para munícipes entre 16 e 59 anos, visando ao ensino de aplicativos como ‘Open Office’, Sistema Operacional Linux e internet.

Já na quinta-feira, as inscrições serão para o ‘Vovonauta I’, dirigido à inclusão digital. Serão oferecidas 40 vagas, para munícipes a partir de 60 anos. Também amanhã haverá inscrições para o curso de informática básica: voltado para professores da rede municipal de ensino de Santos, serão oferecidas 20 vagas e o curso terá 30 horas de duração. Os interessados deverão fazer o curso fora do horário de trabalho.

Todas as inscrições devem ser feitas das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, no Cemid (Centro Municipal de Inclusão Digital – Rede do Futuro), à Avenida Ana Costa, 285. Os interessados devem levar RG e comprovante de residência em nome do candidato ou responsável.

Apenas para o curso de tecnologia da informação, é necessário levar o Registro Funcional da PMS para a inscrição. Em todos os cursos as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Outras informações pelo telefone 3232-5876.

FONTE : http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=409695&opr=103

Microsoft lança versão prévia do Windows 7 esta semana




Recursos de sensibilidade a toques do Windows 7 são exibidos pela Microsoft em Las Vegas
SEATTLE - A Microsoft vai lançar esta semana versão preliminar do sistema operacional Windows 7. A versão, conhecida como "release candidate", ou RC, indica que a companhia está nos estágios finais de completar o desenvolvimento do produto, sucessor do impopular Windows Vista.

A Microsoft afirmou que a versão RC do sistema estará disponível em 30 de abril para download por programadores e profissionais de tecnologia da informação cadastrados nas redes MSDN e TechNet e poderá ser amplamente acessado em 5 de maio.

A companhia ainda não informou quando a versão final começará a ser instalada em computadores ou será disponibilizada para compra em lojas, mas o vice-presidente de finanças afirmou na quinta-feira passada que pode ser antes de julho.

Os sistemas operacionais da Microsoft, instalados na maioria dos computadores do mundo, ainda são o suporte principal da empresa, fornecendo mais da metade do lucro de 4,4 bilhões de dólares no último trimestre.

O Vista, lançado ao público em 2007, se mostrou pesado para alguns computadores menos poderosos e muitos usuários reclamaram que o sistema é muito complicado. A concorrente Apple acabou promovendo uma popular campanha humorística na TV sobre os problemas da Microsoft.

Já o Windows 7, que tem recebido boas críticas em testes de público limitados nos últimos meses, tem um visual muito mais simples e tem uma série de recursos compatíveis com telas sensíveis a toques. A Microsoft informou ainda que o novo sistema vai interagir melhor com câmeras digitais e dispositivos de música.

GAZETA: Netbooks baratos mudam o mercado

SÃO FRANCISCO (EUA), 27 de abril de 2009 - Uma nova categoria de netbooks - computadores portáteis menores que os notebooks - poderá abalar a estrutura do setor de hardware este ano, e tem o potencial de trazer novos concorrentes para um mercado já bastante competitivo. A maior mudança que esses pequenos equipamentos prometem reside naquilo que eles não possuem, isto é, chips da Intel ou o sistema operacional Microsoft Windows, que dominam os atuais modelos de netbooks.

"Estamos bem no meio de uma imensa virada no mercado", defende Eric Openshaw, especialista em tecnologia da Deloitte nos Estados Unidos. Os novos netbooks consumirão menos energia e utilizarão a plataforma de processamento ARM, presente hoje em nove de cada dez celulares, em substituição à plataforma do chip Atom, da Intel.

De acordo com a ARM Holding, até dez modelos de netbooks equipados com chips ARM serão lançados este ano. Além da ênfase em sua eficiência energética, o apelo desses novos equipamentos está em preços nos Estados Unidos que começam nos US$ 200. Mas os pequenos portáteis sacrificam a familiaridade dos usuários com as interfaces convencionais dos computadores pessoais, assim como um maior poder de processamento. Os concorrentes netbooks atuais, baseados em chips Atom, são vendidos a partir de US$ 300, e servem principalmente para acesso à Internet e para aplicativos que não requeiram recursos gráficos sofisticados. (Reuters - Gazeta Mercantil)

FONTE : http://www.gazetamercantil.com.br/GZM_News.aspx?parms=2461218,43,1,1