domingo, 16 de agosto de 2009

Algumas facilidde de Pesquisar no Google

1ª maneira: Utilize aspas em torno de uma frase ( “….”). Desta maneira o Google procurará páginas que contenham somente a frase solicitada.
2ª maneira: Utilize pontos para interpretar intervalos. Ex 2007…..2008 , ao pesquisar desta maneira o Google lista as páginas do intervalo especificado.
3ª maneira: Utilize o sinal de menos ( – ). Com o sinal de menos poderá buscar algo e ainda colocar restrições. Por exemplo: Computador -Wikipedia , assim o Google procura por temas sobre computadores em todos os sítios menos nas páginas fornecidas pelo Wikipedia.
4ª maneira: Utilize a expressão allinurl. Esta forma permite pesquisar palavras que estejam contidas em endereços das páginas na internet.
5ª maneira: Utilizar o acento (~). Esta forma possibilita a pesquisa de palavras semelhantes na Internet. Por exemplo: ~computador . Assim o Google procura por palavras semelhantes a computador.
6ª maneira: Utilize o *. Desta maneira é possível pesquisar uma frase em que falte alguma palavra. Por exemplo: comprar computador de marca * para mim. Com esta expressão o Google procura a frase onde o * representa qualquer palavra.
7ª maneira: Utilize a expressão “Define”. A expressão tem como objectivo a pesquisa do significado das palavras. Por exemplo: Define: dica. Google mostra de imediato as definições para a palavra “dica”.
8ª maneira: Utilize a expressão “Weather”. Esta palavra permite obter as condições metereológicas de lugares específicos. Por exemplo: weather Aveiro. E de seguida poderá saber o tempo que faz no Aveiro.
9ª maneira: Utilize a expressão “Link”. Com esta expressão, para quem possui um site ou blog, poderá ver os links que apontam para a página solicitada. Deverá usar na linha de comandos de pesquisa: link: + seu site.
10ª maneira: Utilize a expressão “filetype”. Assim pode saber directamente páginas que estejam em PDF, doc, etc. Experimentar: “dicas” filetype:pdf .
11ª maneira: Utilizar a busca do Google como uma calculadora. Porexemplo: 234 + 123, ao clicar em Pesquisar o Google devolve o resultado da soma. E esta, hein?
12ª maneira: Utilizar o Google para a conversão de moedas. Exmplo: 1 USD para Euro. O Google devolve o valor do dólar em euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário