O Yahoo e a Microsoft perderam o prazo do dia 27 de outubro para apresentar os detalhes de um acordo envolvendo buscas e publicidade entre as empresas. Em um documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC) na quarta-feira (28/10), as empresas formalizaram a decisão de ampliar o prazo para concretizar a aliança, sem especificar uma data.
"Diante da natureza complexa da transação, alguns detalhes ainda devem sem finalizados", afirma o Yahoo no documento enviado ao órgão regulador. "As partes estão trabalhando solicitamente para finalizar os acordos (...) e concordaram em executar a parceria o quando antes possível."
Saiba mais sobre o acordo:
> Especial: tudo sobre Microsoft e Yahoo
> 3 razões para acreditar no acordo
> Crise e Chrome impulsionaram parceria
> Microsoft Brasil terá divisão de links patrocinados
A Microsoft declarou, em um comunicado, que as empresas concordaram mutuamente em ampliar o prazo para fechar o acordo. "Ambas estão otimistas de que poderemos fechar o acordo no início de 2010", disse a empresa.
Inicialmente, o Yahoo e a Microsoft estimaram que levariam dois anos para colocar a aliança em prática, incluindo a oferta de serviços premium de publicidade online a cargo da empresa de internet.
O acordo também é alvo de uma revisão ligada a questões de concorrência de mercado por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário