sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Microsoft e Yahoo adiam assinatura de acordo para 2010

O Yahoo e a Microsoft perderam o prazo do dia 27 de outubro para apresentar os detalhes de um acordo envolvendo buscas e publicidade entre as empresas. Em um documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC) na quarta-feira (28/10), as empresas formalizaram a decisão de ampliar o prazo para concretizar a aliança, sem especificar uma data.

"Diante da natureza complexa da transação, alguns detalhes ainda devem sem finalizados", afirma o Yahoo no documento enviado ao órgão regulador. "As partes estão trabalhando solicitamente para finalizar os acordos (...) e concordaram em executar a parceria o quando antes possível."


Saiba mais sobre o acordo:
> Especial: tudo sobre Microsoft e Yahoo
> 3 razões para acreditar no acordo
> Crise e Chrome impulsionaram parceria
> Microsoft Brasil terá divisão de links patrocinados


A Microsoft declarou, em um comunicado, que as empresas concordaram mutuamente em ampliar o prazo para fechar o acordo. "Ambas estão otimistas de que poderemos fechar o acordo no início de 2010", disse a empresa.

Inicialmente, o Yahoo e a Microsoft estimaram que levariam dois anos para colocar a aliança em prática, incluindo a oferta de serviços premium de publicidade online a cargo da empresa de internet.

O acordo também é alvo de uma revisão ligada a questões de concorrência de mercado por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ).

FONTE : http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/10/29/microsoft-e-yahoo-adiam-assinatura-de-acordo-de-buscas-para-2010/


Nenhum comentário:

Postar um comentário