sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pacotão de dúvidas: programas para gerenciar drivers do PC e 'saúde' do HD !

Programa de controladores
O que você acha do programa DriverMax? Usei-o para atualizar os drivers da placa de som do meu notebook, encontrando um driver recente que não estava listado no site do fabricante. Esse programa é confiável?
Fábio

Ele é confiável, sim, Fábio, e tem duas
características muito importantes e interessantes: ajuda a
reconhecer os componentes do PC, o que facilita na hora de
instalar o controlador correto e mais adequado aos dispositivos
do computador. Para baixar e instalar o programa clique aqui.


Outro uso importante do programa é para fazer cópias de segurança dos controladores e esta função é ideal para manter um histórico do que existe na máquina e também para não ter dor-de-cabeça depois de formatar o computador.

Ele também faz a atualização dos controladores do computador, função interessante principalmente quando algum dispositivo não se comporta muito bem ou mesmo não tem um desempenho satisfatório.

Para usar o recurso de atualização é preciso ser cadastrado. São dados básicos como nome, e-mail e só. Feito isso, basta clicar no botão de atualização (check online for drivers update) e o programa vai realizar uma busca pelas atualizações, além de mostrar o resultado na web com links para download das atualizações.


Com relação ao driver não estar listado no site do fabricante é uma questão curiosa e que tem diversas explicações. Uma delas é o fato de muitos fabricantes não manterem seus sites atualizados. Eu uso o DriverMax há algum tempo e nunca tive problema com atualização dos drivers.


Windows Vista trava com problemas na placa de rede
Tenho um PC rodando o Windows Vista. Ele trava e aparece uma tela preta dizendo muitas coisas e dentre elas o “erro no driver rtl8111b/8168b gigabit. ethernet .” Depois disto, o PC não funciona mais.
Alex

Alex,

Este problema tem duas possíveis causas:



Software - O controlador (driver) pode não ser o correto ou não ter sido instalado corretamente, gerando mau funcionamento do computador e, conseqüentemente, apresentando a tela de erro que você relata. A solução está no programa que comentei na resposta acima, pois ele irá verificar o driver e apontar uma atualização dele.


Para ler mais informações sobre sua placa de rede, acesse este link (em inglês) com informações fornecidas
pelo fabricante que também disponibiliza – neste link – o controlador para download. No
Baixatudo, há um pacote para drivers de placa de rede.


BAIXE o PROGRAMA PORTABLE : http://www.portablebrasil.net/2008/11/portable-drivermax-47.html

FONTE : http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1358644-6174,00-PACOTAO+DE+DUVIDAS+PROGRAMAS+PARA+GERENCIAR+DRIVERS+DO+PC+E+SAUDE+DO+HD.html

2 comentários:

  1. oi gostaria de saber o drivermax é pago pois não cnsigo mecher com ele se alguem pode me ajuda agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI BOM DIA !!!

      O PROGRAMA é GRATUITO !!!

      DriverMax 7.52.0.1087

      http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm

      DESDE JÁ RODRIGO NASCIMENTO !!!

      Excluir