quarta-feira, 22 de abril de 2009

AVG lança hoje LinkScanner independente gratuito

A AVG Technologies, empresa de antivírus e segurança informática, lançou hoje a versão standalone do LinkScanner, que protege utilizadores com sistema operativo Windows XP ou Vista contra ameaças online invisíveis e aleatórias.

A aplicação «´olha´ para a página Web que está atrás do link ou do endereço Web escrito no browser e analisa se constitui uma ameaça», segundo o comunicado da AVG. «Se constituir, o AVG LinkScanner evita que o utilizador faça download da página. A grande vantagem é que os utilizadores podem saber se uma página é segura ou não na altura em que realmente conta: «no momento antes de acedermos ao site».

«A Web tornou-se o principal mecanismo de propagação de vírus (e outros malware), downloads drive-by e outras ameaças invisíveis que representam a maioria dos ataques», disse o CTO (Chief Technology Officer) da AVG, Karel Obluk. «Como tal, evoluímos o nosso leque de produtos para dar um grande ênfase ao combate a estas formas mais perigosas de ataque», referiu.

Fonte : http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=383875

Um comentário:

  1. Que legal Digao, segurança nunca é demais né.. eu já usei AVG por um tempo, nunca vi nada errado nele.. e o pessoal acha que enquanto não aparecer uma msg gigante "SEU PC TEM VIRUS" o computador tá limpinho.. vai nessa xD

    abraços

    ResponderExcluir