sábado, 14 de março de 2015

Conheça 12 fatos surpreendentes sobre o Google


GOOGLE
(Foto: reprodução)

Hoje é praticamente impossível falar sobre a internet sem citar o Google. E você? Sabe tudo sobre o gigante da internet? O site Bussiner Insider divulgou uma lista com curiosidades e dados inéditos sobre a empresa que começou como um despretensioso site de pesquisas na web. 

1) O Google analisa mais de 200 informações pessoais em uma fração de segundos para exibir resultados de uma pesquisa personalizada. 

2) A empresa possui domínios que correspondem a erros ortográficos comuns na digitação da palavra Google, por exemplo: gooogle.com, gogle.com, googlr.com. O domínio 466453.com também pertence a esse seleto grupo, pois corresponde à digitação da palavra no teclado alfanumérico.

3) Quando o motor de pesquisas do Google foi popularizado, em 1998, registrava cerca de 500 mil buscas por dia. Hoje, são mais de 2 milhões de pesquisas por segundo.

4) Embora a empresa sempre almeje levar seus projetos para grandes massas de pessoas, ela também mira pequenos grupos étnicos. A língua cherokee, falada por povos indígenas norte-americanos, foi adicionada ao Gmail em 2012. 

5) Desde o seu lançamento, em 2007, o Google Street View já fotografou mais de 11,5 quilômetros de estrada. No início, o sistema fotografava com câmeras de 1 megapixel, atualmente, registra imagens com resolução de 75 megapixels. 

6) Mais de seis bilhões de horas de vídeo são assistidas no Facebook por mês, praticamente 1 hora para cada pessoa da Terra. Quando o assunto é upload de conteúdo, cerca de 300 horas de vídeo são inseridas no sistema do Google a cada minutos. 

7) O sistema operacional Android está presente em 1 bilhão de smartphones. Isso significa que o Google domina 81% desse mercado. 

8) A empresa tem 53.600 funcionários em 70 escritórios em mais de 40 países. 

9) Com um modo de operação arrojado, o Google comprou 170 empresas desde sua fundação, desde concorrentes até pequenas startups. Ao todo, gastou US$ 24,5 bilhões . 

10) A principal fonte de renda da empresa é a publicidade. Em 2014, 89% da receita de US$ 66 bilhões foi proveniente de links publicitários. 

11) Os servidores do Google tem capacidade para armazenar 100 milhões de gigabytes. Seria necessários 100 mil hds de 1 terabyte para conter a mesma quantidade de informação. 

12) Quando o Google ficou fora do ar por cinco minutos em 2013, o tráfego global da internet caiu 40%.



CONHEÇA 12 FATOS SURPREENDENTES AOBRE O GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário