sábado, 14 de março de 2015

Rumor: Microsoft vai lançar Cortana para Android e iOS

OLHAR
(Foto: Reprodução)


A Microsoft pretende lançar um aplicativo independente da Cortana para aparelhos com Android e iOS, de acordo com uma reportagem da Reuters. A ideia é fazer com que os consumidores usem seus serviços sem serem obrigados a adotar o Windows.

A agência de notícias conversou com pessoas a par dos planos da companhia e elas comentaram que a Microsoft trabalha em uma versão avançada da Cortana a partir de resultados obtidos com um projeto de inteligência artificial chamado Einstein.

Enquanto a Siri, do iOS, só responde a intervenções do usuário e o aplicativo do Google tenta adivinhar algumas decisões da pessoa, a Cortana será capaz de prever cada passo.

A assistente será integrada às comunicações do usuário, então conseguirá, por exemplo, indicar o horário em que a pessoa deve sair de casa para pegar um voo sobre o qual ela tomou conhecimento semanas antes por ter visto um e-mail sobre isso. E saberá o melhor horário para sair de casa porque tem acesso ao GPS do celular e consegue visualizar as condições do trânsito daquele ponto até o aeroporto.


OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário