sábado, 14 de março de 2015

Google vai encerrar serviço de projetos de programação



GOOGLE
(Foto: Divulgação)

Depois de nove anos de operação, o Google anunciou na última quinta-feira, 12, que vai descontinuar o Google Code, serviço de hospedagem de projetos de programação.

Desde a última quarta-feira usuários estão impedidos de criar novos projetos e a partir de agosto todos eles estarão disponíveis apenas para leitura. Em janeiro de 2016 a plataforma será encerrada oficialmente.

“Quando começamos o serviço de hospedagem do projeto Google Code em 2006, o mundo da hospedagem de projetos era bastante limitado. Nós estávamos preocupados com a confiabilidade e a estagnação, por isso, entramos em ação, dando à comunidade open source mais uma opção para escolher. Desde então, temos visto uma grande variedade de serviços melhores de hospedagem de projeto, como o GitHub e o BitbucketFlower. Muitos projetos deixaram o Google Code e partiram para esses outros sistemas. Para atender aos desenvolvedores onde eles estão, nós mesmos migraramos quase mil projetos de código aberto do Google Code para o GitHub”, explica Chris DiBona, diretor da divisão Open Source do Google em comunicado.

O Google ofereceu aos desenvolvedores ferramentas para migrar todo o conteúdo para o GitHub e afirmou que as ferramentas citadas estão ansiosas para atendê-los. “Há algumas ótimas opções para as pessoas hoje que não existiam em 2006, e estamos ansiosos para ajudá-lo a encontrar o que funciona para o seu projeto”.


Google vai encerrar serviço de projetos de programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário